Prefeitura do Barro segue com ofensiva contra o coronavírus (Foto: Assessoiria)
Por Alex Gonçalves 
Do Tribuna10, Redação
12/05/2020  às 15h27

Após  os dois casos confirmados, de pacientes com coronavírus no Barro, a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde  decidiu, nesta segunda-feira (11)  intensificar as medidas de isolamento social devido a aglomerações. O prefeito, Dr. Marquinélio Tavares (PSD)  anunciou a realização de  um lockdown (fechamento) parcial  das ruas da cidade.

O objetivo das medidas é combater a proliferação do novo coronavírus e o prefeito afirmou que estenderá os bloqueios nas entradas da cidade.
 

A ideia, segundo a secretária de saúde, Mara Cartaxo, é manter a interdição nestes locais até enquanto durar o novo decreto estadual e municipal.

Confira mais sobre a restrição, de acordo com a Prefeitura do Barro
– Ampliação às ações restritivas, para pessoas que estejam nas ruas e logradouros públicas, com exceção para o deslocamento por força de trabalho, ida aos serviços essenciais e estabelecimentos autorizados a funcionar.
Só estão autorizados a funcionar na cidade, mercados e supermercados, padarias, farmácias e postos de combustível.
– Reforço dos bloqueios  nas entradas da cidade que já estavam em curso mantendo a testagem da temperatura daqueles que chegam de outras cidades.
 -Continuação da desinfecção de veículos que chegam à c sede do município _
-Restrição de entrada na cidade para moradores de outros municípios.

Distribuição de máscaras
A Prefeitura do Barro já distribuiu até agora, pelo menos, 6 mil máscaras com a população e a distribuição continua.


Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu