Presidente da Câmara do Barro, vereadora Vanda (PSD) durante sessão (Foto: Solange Pereira )
Por Alex Gonçalves 
Do Tribuna10, Redação
20/05/2020  às 13:10

Durante o período de quarentena, devido à Covid-19 (Coronavírus), a Câmara Municipal do Barro está realizando as sessões, por meio de videoconferência, conforme a resolução da Mesa Diretora, que dispõe sobre as sessões plenárias no formato virtual. E, com a transmissão ao vivo por meio das tecnologias de comunicação, o trabalho parlamentar foi mantido e a população pode continuar acompanhando, de casa, às ações da Casa de Leis.

Desde que a Câmara suspendeu as sessões presencias, para evitar o contágio com o vírus, em cumprimento às orientações da Organização Mundial da Saúde – OMS – e do Ministério da Saúde, a presidente da casa, a vereadora Vanda (PSD) tratou de discutir com a mesa diretora sobre a forma de não prejudicar os trabalhos e optaram por meios tecnológicos virtuais, aonde logo ganhou a aprovação e elogio da população barrense. 
 
“Antes de efetivar essa modalidade de trabalho, fizemos diversos testes. Há algum um tempo imaginar isso seria uma loucura. Contudo, é a comprovação de que não estamos no total controle da nossa vida e de nossas ações", disse a presidente da Casa de Leis.
 
Vanda ainda salientou que tem o apoio integral dos vereadores, servidores e também da população. Na segunda sessão remota que ocorreu na última quinta-feira (14),  por exemplo,  a transmissão teve  muitos acessos e contou com a participação da comunidade nos comentários. 

Durante a sessão foram votados e aprovados vários projetos em benefício da sociedade barrense, além de requerimentos verbais de vereadores.

Requerimento do vereador, Joanes Vieira
Na sessão, através de requerimento verbal, o vereador, Joanes Vieira  pediu, ao executivo municipal, a complementação do calçamento da rua, Luiz Coelho Viana, no bairro Trajano Nogueira e a solicitação da construção do calçamento da rua, Irmãos Ribeiro no mesmo bairro.

Requerimento do vereador, Francisco Manoel Sobrinho
Também em requerimento verbal, o vereador Francisco Manoel Sobrinho, requereu do executivo a recuperação da Guarita da entrada do sítio Batedor; limpeza do posto de saúde e a recuperação das estradas do distrito de Engenho Velho. 

Sessões
As Sessões Ordinárias do Poder Legislativo do Barro ocorrem nas quintas-feiras às 17h, e podem ser acompanhadas em plataformas digitais, sendo transmitidas pelos canais da Câmara Municipal, facebook e YouTube e ainda pelo portal de notícias Tribuna10, por meio do facebook, Tribuna10/Barro.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu