Vereadora e presidente da Câmara do Barro, Vanda (PSD) durante sessão
Por Alex Gonçalves
Do Tribuna10, Redação 
13/05/2020  às 20:25-Atualizada

Decidir pela restrição do acesso do público às dependências da Câmara do Barro foi uma das medidas da presidente da casa, vereadora Vanda (PSD) para proteger a população contra o coronavírus. O Parlamento barrense estabeleceu uma rotina diferenciada de trabalho para as atividades legislativas. As medidas foram necessárias para atender às orientações dos órgãos de Saúde, diante da pandemia.

Não demorou muito  e graças às tecnologias de comunicação, o trabalho parlamentar foi mantido e segue com as devidas precauções, e a população barrense pode continuar acompanhando as ações da Câmara.

Pela primeira na história, a Câmara passou a transmitir ao vivo, através do Youtube e facebook da casa,  as sessões ordinárias e extraordinárias, com a primeira reunião remota feita no dia 7 de maio. A decisão foi bastante elogiada pela população. Internautas afirmam que as sessões virtuais são importantes para manter a população barrense informada.

Além do Youtube e do facebook da Câmara,  os cidadãos barrenses também podem acompanhar  as sessões virtuais pelo Facebook do portal Tribuna10. As reuniões acontecem todas às quintas-feiras ‪às 17h‬, horário regimental. Os links para as transmissões ao vivo são disponibilizados nessas duas plataformas.

“Parabenizo todos os responsáveis pelo funcionamento dos equipamentos disponíveis nas sessões remotas, bem como na divulgação em tempo real do trabalho da nossa casa legislativa. As ferramentas tecnológicas estão sendo fundamentais para proporcionar agilidade e eficácia nas atividades da Câmara.

Graças a isso, as discussões e votações, necessárias para o momento, estão sendo realizadas normalmente, com enfoque principal nas ações para o combate da pandemia do coronavírus e suas consequências em nosso município”, destacou a presidente da Câmara do Barro, Vanda.

Sessões à distância
Conforme o contágio pelo coronavírus aumentou no Ceará, a Câmara do Barro decidiu prorrogar a suspensão das sessões presenciais. Os vereadores continuam realizando videoconferências por meio de aplicativos específicos, direto de suas residências. Da Câmara, apenas a presidente que conduz às sessões e a equipe de apoio técnico ou, eventualmente, algum outro parlamentar por motivos justificáveis.

Votações de projetos
Além dos discursos dos vereadores, a população do Barro também pode acompanhar a discussão e a aprovação de projetos que têm acontecido normalmente de modo online. Todos os projetos que se encontram na casa estão sendo devidamente analisados e votados”, frisou a presidente.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu