Por Alex Gonçalves 
Do Tribuna10, em Cajazeiras 
16/05/2020
Às 21h54

POLÍTICA- Preocupada com a saúde pública de Santa Helena, a pré-candidata a prefeita pela oposição, Corrinha Félix (PL), vem fazendo duras críticas ao governo do atual prefeito, Emanuel Messias. Segundo ela o gestor não investe em estrutura de saúde e nem na contratação de profissionais para o atendimento às famílias mais carentes do município.

Corrinha lembra que a atual gestão gastou quase R$ 700 mil em uma UBS, que nunca funcionou gerando grande desperdício com o dinheiro público e prejudicando a população. Ainda segundo a pré-candidata, apesar do volume de recursos do governo federal direcionado à secretaria de saúde do município, os santa-helenenses sofrem por não terem médicos 24h na cidade, quando um paciente adoece à noite, por exemplo, tem de se deslocar para municípios vizinhos à procura de atendimento de saúde.

Construcão de mini-hospital 
Em conversa com o Tribuna10, Corrinha garantiu que, caso seja eleita, umas das prioridades do seu governo é construir um mini-hospital na cidade equipado e com profissionais médicos de plantão para atender dia e noite. “É triste ver nossa gente, sobretudo os mais carentes, ter que se deslocar a qualquer hora da noite para procurar atendimento médico em outros municípios, muitas vezes sem dinheiro,  porque aqui em Santa Helena não tem atendimento médico 24h. 

Em nosso governo, com fé em Deus, vamos construir um mini-hospital para atender a população na hora que mais precisar”, disse. 

Chapa definida  
Corrinha é pré-candidata a prefeita de Santa Helena e tem como pré-candidato a vice-prefeito o vereador e presidente da Câmara, Rogério Leite (PL). 

Plano de governo
Em conversa com a reportagem, Corrinha disse que está preparando um plano de governo,  para Santa Helena, composto por eixos temáticos democráticos e que será resultado de debates com a população nas zonas urbana e rural.  Segundo ela,  o objetivo é a discussão de um plano cidadão e participativo para as demandas mais urgentes do município. 

Prioridades do plano 
O Plano contemplará as mulheres, educação, saúde, emprego, esporte, cultura, dentre outros. “Vamos conversar muito sobre estes temas e muitos outros; afinal, Santa Helena tem grandes potenciais e é em torno deles que vamos lutar por uma cidade melhor, e que, hoje, pede mudança,” completou.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu