Por Alex Gonçalves 
Do Tribuna10, em Cajazeiras 
Publicada em 19/05/2020  às 23h48-Atualizada

O matadouro público da cidade de Santa Helena, sertão do estado, está sendo alvo de críticas por parte da população quanto à falta de higiene e de condições propícias para o abate de animais.  A reportagem do Tribuna10 recebeu denúncias de que o abate do boi é feito fora dos padrões de higiene, num ambiente total inóspito e que coloca em risco a saúde pública.  As péssimas condições da estrutura foram constatadas pela reportagem (imagens). 

De acordo com moradores, o matadouro do município já foi alvo de várias denúncias, mas a Prefeitura, através do prefeito Emanuel Messias, nunca realizou qualquer melhoria.  “Com a ação do tempo e a falta de manutenção e de novos investimentos ele foi se deteriorando. Agora está em uma situação deplorável", denuncia um morador que pediu para não se identificar.  Ele ainda disse que a falta de higiene durante o abate de gado enoja qualquer pessoa.

Durante a visita ao matadouro, a  reportagem pode verificar a presença de lixo, mato e restos mortais de animais a 5m no local onde o gado é abatido (área externa), ocasionando a presença de urubus, cães, moscas e outros insetos. O local exala um cheiro insuportável. No momento da nossa visita havia um cachorro morto junto aos restos mortais de animais abatidos. 

Estrutura coloca em risco a qualidade da carne
A estrutura e as condições encontradas, no local, colocam em dúvida e constante risco a qualidade da carne, dos animais, que são abatidos e depois comercializados no comércio de Santa Helena.  

Cães, urubus, lixo, restos de animais e muita sujeira ao lado do matadouro

Parte frontal do matadouro de Santa Helena

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu