Bolsonaro pressiona ministro pelo uso da droga
Por Alex Gonçalves
Do Tribuna10, em Cajazeiras
Folha de SP 

Há um clima de temor entre os médicos da rede pública, com a pressão politizada para que prescrevam a cloroquina a pacientes de Covid-19. A indicação pelo uso da cloroquina aumenta também na rede privada e já faz parte de protocolos de alguns planos de saúde.

A Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) divulgou documento afirmando que a cloroquina não tem eficácia comprovada contra o coronavírus e diz aos seus profissionais que eles não são obrigados a prescrever a droga.

A SBMFC representa os médicos que atuam em 47,7 mil equipes de atenção básica no Brasil, 80% delas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), informa o jornalista  Fernando Canzian na Folha de S.Paulo.

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu