Por Alex Gonçalves 
Do Tribuna10, em Cajazeiras 
Publicada em 05/05/2020  às 21h36

Os cerca de 4.500 eleitores do município de Santa Helena, sertão do estado, terão, nas eleições deste ano, a oportunidade de decidirem entre a renovação e a velha política no município.

A renovação está apresentada para a população em uma chapa de oposição composta pela professora, Corrinha Félix (PL) e o vereador, Rogério Leite (PL).  Ambos defendem a política moderna com foco na inclusão social, geracão de emprego e renda e um governo participativo com a participação forte da juventude.
 
A chapa  do grupo governista apresenta o pré-candidato, João Cléber, que é resultado da política tradicional do município e adepto de um modelo de gestão considerada ultrapassada e conservadora, o que representa o segmento político não aceito pela maioria dos santahelenenses.
 
Pessoas de Santa Helena, ouvidas pelo Tribuna10, apontam que a continuação do atual projeto político, existente no município, seria a continuidade da estagnação de uma gestão cansada e sem inspiração administrativa.
 
Por outro lado,  a eleição de Corrinha e Rogério seria capaz de reativar  o município e colocá-lo na rota dos municípios paraibanos que quebraram a hegemonia de um império político e estão no topo do desenvolvimento.
 
Muitos não ousam em afirmar que uma renovação política, em Santa Helena, dará ao município uma nova dinâmica, assim como foi feita em Monte Horebe, Conceição e São José de Piranhas, por exemplo. Esses municípios saíram da velha política e elegeram candidatos com alma e espírito de renovação.  

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu