Prefeitura de Santa Helena retirou os estudantes da escola, Padre Anchieta, mas abandonou reforma (Foto: Tribuna10)
Por Alex Gonçalves 
Do Tribuna10, em Cajazeiras 
23/05/2020  às 18h43-Atualizada há 48 minutos

Centenas de alunos, da rede municipal de ensino, de Santa Helena, sertão do estado,  estão prejudicados  devido à falta de ação da Prefeitura. Há mais de um ano o prefeito, Emanoel Messias, anunciou que faria uma pequena reforma na escola municipal, Padre José de Anchieta, [localizada na sede do município] e relocou os estudantes que cursam o 6º e 9º ano  para a escola, Luíz Cartaxo Rolim [também na cidade] onde estudam alunos pré-adolescentes.

Informações colhidas pelo portal Tribuna10 confirmam que a escola Luiz Cartaxo Rolim [unidade de ensino que recebeu os alunos da escola padre Anchieta] não suporta os cerca de 300 estudantes e a prefeitura locou um espaço anexo para tentar ampliar o local, mas não há as mínimas condições de estrutura para o ensino aprendizado. Outra informação é que há apenas um banheiro para atender todos os estudantes da escola.



Pais preocupados
Pais de alunos informaram que estão preocupados, haja vista que, mesmo com a suspensão das aulas, desde 17 de março devido à pandemia do covid-19, a Prefeitura não realizou qualquer tipo de ação para iniciar a reforma.

Outra preocupação dos pais dos estudantes é que alunos adolescentes e pré-adolescentes ocupam o mesmo espaço escolar. Os pais dos estudantes estão preocupados com a situação dos alunos que aguardam a volta às aulas com o fim da pandemia, mas lamentam o problema.


Cobranças em vão 
Vereadores e pais de alunos já fizeram vários pedidos ao prefeito para que a reforma da escola seja reiniciada e concluída, mas não têm resposta por parte do prefeito, Emanuel Messias. 


Prefeito quer continuação do seu projeto de governo  
O prefeito, Emanuel Messias, quer que Santa Helena siga seu projeto de governo [seu modelo administrativo], por isso,   lançou apoio à pré-candidatura de João Cléber, atual vice-prefeito da cidade. 

Compartilhar:
Alaninfo

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves é radialista DRT4220-PB.Natural de São José de Piranhas, fomado em Letras pela UFCG. Atua no ramo de jornalismo há 15 anos, foi editor repórter do portal Radar Sertanejo durante nove anos.É funcionário público estadual desde 2010 e atualmente apresenta o programa Radar em Alerta na Terra Nova FM.

0 Comentários até agora, adicione o seu